Grupo: Ariela Dedigo, Leandro Vargas, Elisiane Rios e Susan Liesenberg
Optamos pela utilização do blogspot por ter uma apresentação clean, organizada e de fácil manuseio. A plataforma possui uma navegabilidade fácil para quem produz e para o internauta. Por ser o pioneiro nesse sistema, permite muito mais familiaridade. Além disso, tem ferramentas de interatividade - como a enquete - e possibilita um curto caminho na criação do blog, considerando o nosso dead line.
O assunto escolhido está diretamente relacionado a questão caricata com a qual o anão é associado na maioria das vezes. A idéia central do Pensando Grande é refletir e tratar o tema com um viés mais sério e útil atingindo um nicho, que, pela rápida pesquisa, se mostra carente.
Objetivamos trazer informações e serviços úteis relacionados a legislação, saúde, entretenimento, curiosidades e moda voltado para esse nicho específico e, com isso, torná-lo ainda mais integrados na sociedade.
Primeiramente, procuramos uma fonte oficial que concentrasse informações diversas sobre essa comunidade (http://www.ser.anao.nom.br). A partir dela, encontramos um suporte de temas a serem pesquisados e alguns links externos de interesse. As informações coletadas foram organizadas em editorias de assuntos específicos e postadas no blog, cumprindo a função de centralizar conteúdo sobre o tema em questão.
O trabalho foi concentrado no conceito de nichos específicos. Dentro das ferramentas utilizadas e disponíveis buscamos também abarcar a questão da interatividade, propondo uma enquete a fim de manter um canal de comunicação com o público alvo, além dos comentários. Trata-se também de um exemplo de segmentação acompanhando o crescimento da cauda longa.
GJOL em casa nova
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário